Festa Junina em Casa

Festa Junina em casa: Dicas da Pixu e do Oghan

 Buy cheap and genuine Windows 7 product key  |
 Windows 7 Ultimate Key : Activation key, Free download  |
 Windows 7 Product Key : Activation key, Free download  |
 Windows 10 Product key : Activation key, Free download  |
 Windows 8 Product key : Activation key, Free download  |
 Office Professional Plus 2016 key : Activation key, Free download  |
 Windows 7 Ultimate ISO download  |
 Windows 7 Product Key Generator 32 bit and 64 bit Full  |
 Windows 7 Ultimate Product Key 32-64bit [Free Keys] [2016]  |
 Legit Windows 7 Product Key Online Store, PayPal Support  |
 Windows 7 Ultimate with Service Pack 1 Product Key,Windows 7 Key Sale  |
 Windows 10 keys, office 2016 keys, windows 7 keys: Valid Key Shop  |
windows-10-education-key
windows-10-enterprise-key
office-2010-key
windows-7-key-sale
windows-10-home-key
windows-10-activation-key
windows-10-pro-key
office-2016-key
windows-10-key
office-2013-key
windows-10-iso
windows-7-key
windows-10-product-key

Neste mês de São João, confira as dicas super bacanas da Cláudia Pixu (revista Casa e  Comida) e do Oghan Teixeira (Ghee Banqueteria) para fazer sua festa junina em casa. A matéria é da Revista Casa e Comida, de junho 2015 (Texto Giulia Longhi e Patrícia Oyama, Realização Cláudia Pixu, Produção Luana Prade).

Arraial no Apê

É preciso ir à varanda para ver o céu estrelado e a fogueira tem de ser simbólica. Mas animação e sotaque do interior não faltam nesse arraial urbano sugerido por Casa e Comida. A farra caipira foi montada no apartamento do radialista Julio de Paula, no bairro de Campos Elíseos, em São Paulo. A sala integrada à cozinha, com colunas de concreto aparente (projeto dos arquitetos Gustavo Calazans, Juliana Fiorini e Annamaria Binazzi), ganhou ares de quermesse moderna, com muitas bandeirinhas, fitas coloridas e vários quitutes típicos.

Por mais de uma década, Julio apresentou um programa sobre cultura popular no rádio e se aproximou das festas brasileiras. Todos os anos – já é uma tradição – ele reúne os amigos para uma comemoração junina em pleno centro da capital paulista. Alguns elementos, explica ele, são essenciais para esse dia. Luzes e fogueira, por exemplo, afastam más energias. Na impossibilidade de acender um fogaréu no prédio, ele improvisa um cantinho com incensos, com nomes como “quebra olho-gordo” e “combate inveja”. “A gente deixa ali fora, em uma caixinha. Em algum momento da festa, as pessoas vão lá e acendem”, diz o radialista.

No cardápio, o milho, ingrediente-símbolo das celebrações de junho, é indispensável. Para manter a abundância e a variedade, cada convidado traz um prato diferente. No arraial de Casa e Comida, a comilança ficou a cargo da Ghee Banqueteria. “O segredo de uma boa comida caipira está em preservar a essência de cada alimento durante o preparo”, diz o banqueteiro Oghan Teixeira, sócio da Ghee. Ainda que falte espaço para abrir a grande roda da quadrilha na sala,dá para improvisar um arrasta-pé animado.Veja a playlist sugerida por Julio e capriche no balancê!

A radiola – Playlist sugerida para a Festa Junina em Casa

Damas e cavalheiros, escolham seus pares e curtam a playlist sugerida pelo radialista Julio de Paula para animar o arraial:
OLHA PRO CÉU: Ceumar
MARIMBONDO: Chão e Chinelo e Naná Vasconcelos
DONA TÁ RECLAMANDO:Grupo Cupuaçu e BenjamimTaubkin
ENTRADA DO BOI MISTERIOSO: Tiago Pinheiro
SALVE: Cordel do Fogo Encantado
CABORÉ: Zabé da Loca
FORRÓ ESFEROGRÁFICO: Cabruêra
SÃO JOÃO NA ROÇA: Luiz Gonzaga
CARNEIRINHO: Mestre Ambrósio
XIQUEXIQUE: Arnaldo Antunes, Ná Ozzetti, Zé Miguel Wisnik e Paulo Tatit

___________________________________________________________________________________________________________

A Pixu e o Oghan participarão do Workshop “Crie, Cozinhe e Celebre”, produzido pela Auguri Festas dia 29/06/16 em São Paulo, onde vão ensinar muitas dicas incríveis como essas sobre como receber bem. Confira e participe!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>