festa limonada - auguri festas

Gás Hélio: Inflamável ou não?

 Buy cheap and genuine Windows 7 product key  |
Windows 7 Ultimate Key : Activation key, Free download  |
Windows 7 Product Key : Activation key, Free download  |
Windows 10 Product key : Activation key, Free download  |
Windows 8 Product key : Activation key, Free download  |
Office Professional Plus 2016 key : Activation key, Free download  |
Windows 7 Ultimate ISO download  |
Windows 7 Product Key Generator 32 bit and 64 bit Full  |
Windows 7 Ultimate Product Key 32-64bit [Free Keys] [2016]  |
Legit Windows 7 Product Key Online Store, PayPal Support  |
Windows 7 Ultimate with Service Pack 1 Product Key,Windows 7 Key Sale  |
Windows 10 keys, office 2016 keys, windows 7 keys: Valid Key Shop  |
windows-10-education-key
windows-10-enterprise-key
office-2010-key
windows-7-key-sale
windows-10-home-key
windows-10-activation-key
windows-10-pro-key
office-2016-key
windows-10-key
office-2013-key
windows-10-iso
windows-7-key
windows-10-product-key

Gás Hélio é Inflamável?

Recentemente um relato de uma mãe viralizou e sensibilizou muita gente nas redes sociais. Trata-se de um vídeo de um menino com aproximadamente 5 anos que teve parte do seu corpo queimado durante uma brincadeira com um balão de gás. A criança pressionou a bexiga que estourou e inflamou e, por sorte, não foi ferido mais seriamente. Mas o gás hélio é inflamável? A resposta é não! Certamente esse balão foi comprado em algum ambulante ou estabelecimento que misturava gases.

O Gás Hélio e o Hidrogênio são os 2 únicos gases mais leves que o ar, entretanto existem diferenças cruciais que desencadearam no acidente acima descrito. Ambos são inodoros, incolores e insípidos. Porém o Hidrogênio é altamente inflamável e reagente, enquanto o Hélio não inflama e é inerte (não reage com outros gases nem materiais). Além disso, o Gás Hélio é extraído em apenas dois lugares do mundo: nos Estados Unidos e na Turquia, o que torna 20 vezes mais caro do que o outro.

Mas e para quem compra para festas, como se proteger desse problema? Conversamos com a Elis, proprietária da Rica Festas que tem 28 anos de mercado e foi pioneira em decoração de balão utilizando o Gás Hélio. Ela nos contou que é preciso checar a procedência desse gás, no Brasil existem apenas 3 empresas que comercializam a distribuição de Hélio, uma delas é a White Martins Brasil (Praxair). Além de comercializar os balões, Elis aluga cilindros de Hélio, e seus clientes recebem uma cartilha com instruções e esclarecimentos que ilustram esse post.

Nas minhas produções, quase sempre utilizo balões de hélio pois dão leveza e movimento à decoração. Para nós, festeiras (os), fica a dica da importância de fornecedores confiáveis e com gás hélio puro e de qualidade. Sabemos que o valor do mesmo é alto, por se tratar de um gás nobre. Mas também concordamos que segurança é fundamental, certo?

_____________________________________________________________________

Kika Duarte é decoradora, sócia da Auguri Festas e já  ministrou cursos de decoração e gestão para mais de 7.000 alunos em todo o Brasil além de outros países como Argentina, Chile e  Equador.

Confira mais dicas sobre balões em nosso curso online de Decoração com Balões Artesanais (2 aulas gratuitas) e sobre gestão e decoração no Curso online Tudo sobre Festas Infantis.

Fotos: Manual do Gás Hélio Rica Festa

2 comentários sobre “Gás Hélio: Inflamável ou não?

  1. Daniela  disse:

    Parabéns Kika pela matéria, fiquei super
    Preocupada com a procedência do gás utilizado naquele
    Balão do video, pois por tudo que eu conheço o gás hélio nobre jamás faria aquilo a criança!!! Agradeço por ter se aprofundado no assunto e compartilha-lo de forma muito sábia!!!
    Bjos
    Dani Brinque Fest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>