BRANCA DE NEVE-PROJETO

Projeto de Festa: 5 dicas para facilitar suas decorações!

Um dos assuntos mais questionados pelas milhares de alunas (os) dos cursos presenciais que já realizamos em todo o Brasil e também dos cursos online é sobre projeto de festa.

Particularmente quando comecei a fazer minhas decorações, fui aprendendo de forma mais intuitiva, algumas vezes por “tentativa e erro”; com o tempo e experiência foi ficando mais fácil criar os temas e conversar com os fornecedores.

Nos últimos anos tive a sorte de contar com ótimas parceiras, como a Cris Músico (fundadora da Festices em São Paulo) que faz a criação de projetos sempre que tenho uma necessidade específica.

Conversando com a Cris aprendi melhor como um projeto ajuda em todo o processo criativo e na execução da decoração. Confira abaixo 5 dicas dela sobre os  principais benefícios de utilizarmos um projeto para criar a decoração de uma festa:

Projeto de Festa: 5 dicas

1) Definir as dimensões de objetos

Ao criar uma decoração, precisamos decidir sobre as dimensões de tudo: Dimensão da mesa, do fundo, de uma decoração para esse fundo (como o nome da criança por exemplo), etc.

Ter conhecimento sobre  dimensões é fundamental por exemplo, para avaliarmos a solução mais adequada para o salão de festas ou a sala da casa da (o) cliente;

Também é muito importante para sabermos alugar peças adequadas ou contratar o serviço de uma gráfica, evitando erros ou retrabalho que podem comprometer em muito o resultado final da decoração.Curso Projeto Festas

2) Testar cores 

A decisão sobre cores é um dos fatores mais mais importantes em uma decoração. Muitas vezes pensamos em utilizar determinada combinação de cores, mas ao visualizar a mesa já pronta notamos, por exemplo, que o contraste das cores do bolo com o do fundo não ficou adequado.

Ao testar antecipadamente a combinação de cores é possível ter mais segurança para a criação e também economizar, evitando a locação de mais peças que o necessário.

3) Entregar prévia do projeto para Cliente

Em algumas situações o cliente deseja uma prévia do projeto, para visualizar como ficaria a mesa em sua sala por exemplo. É possível tirar a foto do local da festa e criar o projeto sobre ela, o que permite uma visão bem realista de como ficará a mesa no local.

Apresentar o projeto em determinadas situações ajuda a demonstrar profissionalismo e gerar confiança do cliente.

Obs: Recomendamos o envio de projetos somente após assinatura do contrato.

4) Testar padrões de móveis e objetos

Através do projeto é possível testar previamente por exemplo o fundo a ser utilizado na decoração, podendo ser um fundo com muro inglês (folhas) , fundo de madeira, pallet etc. Ou mesmo o tipo de mesa mais adequado. Para isso é importante ter uma “biblioteca de objetos” pronta, que irá facilitar em muito o trabalho. É importante também periodicamente atualizarmos essa biblioteca, para termos sempre opções para cada tipo de festa.

camada - fundo 2

camada - fundo

5) Economia de tempo e dinheiro

A criação do projeto de decoração de uma festa ajuda muito a otimizarmos nosso tempo, pois,  como citamos, facilita a conversa com fornecedores, evita retrabalho e desperdício.

Exemplo de Projeto x Festa:

Confira abaixo um exemplo prático de Projeto de Festa desenvolvido pela Cris, com o tema “Branca de Neve”

Projeto:

A criação do projeto facilitou bastante a definição sobre os móveis, fundos de mesa e dimensões da faixa e da princesa que foi criada em papelão. No projeto não há necessidade de inserir todos os detalhes da mesa, somente os elementos principais para o estudo e as decisões sobre cores, proporções, etc.

BRANCA DE NEVE-PROJETO

Festa Pronta:

Nesta imagem da festa pronta podemos notar os mesmos contrastes e cores e proporções dos objetos que constavam no estudo.

BRANCA DE NEVE-FESTA

Para que todos tenham acesso à esse conhecimento, desenvolvemos o curso online “Projetando sua Festa”, onde a Cris ensina de forma bastante prática todos os conceitos necessários para criação do projeto através da ferramenta de edição de imagens Photoshop, que permite a realização dos estudos de forma simples (sem recursos mais complexos que existem em ferramentas 3D por exemplo), que irão ajudar você a desenvolver projetos cada vez mais criativos

No curso a Cris  disponibiliza uma “biblioteca” com diversas imagens, como móveis, fundos de mesa, balões, etc, que serão muito úteis na criação de seus primeiros projetos e você ainda conta um o grupo fechado de alunos no facebook para tirar dúvidas, trocar experiências, etc.

Além de todos esses benefícios, criar um projeto de festa é uma atividade muito prazerosa e que nos estimula muito a praticar e aprender cada vez mais!

Obrigada e boas festas!

Kika Duarte

 

17 comentários sobre “Projeto de Festa: 5 dicas para facilitar suas decorações!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>