BRANCA DE NEVE-PROJETO

Projeto de Festa: 5 dicas para facilitar suas decorações!

Um dos assuntos mais questionados pelas milhares de alunas (os) dos cursos presenciais que já realizamos em todo o Brasil e também dos cursos online é sobre projeto de festa.

Particularmente quando comecei a fazer minhas decorações, fui aprendendo de forma mais intuitiva, algumas vezes por “tentativa e erro”; com o tempo e experiência foi ficando mais fácil criar os temas e conversar com os fornecedores.

Nos últimos anos tive a sorte de contar com ótimas parceiras, como a Cris Músico (fundadora da Festices em São Paulo) que faz a criação de projetos sempre que tenho uma necessidade específica.

Conversando com a Cris aprendi melhor como um projeto ajuda em todo o processo criativo e na execução da decoração. Confira abaixo 5 dicas dela sobre os  principais benefícios de utilizarmos um projeto para criar a decoração de uma festa:

Projeto de Festa: 5 dicas

1) Definir as dimensões de objetos

Ao criar uma decoração, precisamos decidir sobre as dimensões de tudo: Dimensão da mesa, do fundo, de uma decoração para esse fundo (como o nome da criança por exemplo), etc.

Ter conhecimento sobre  dimensões é fundamental por exemplo, para avaliarmos a solução mais adequada para o salão de festas ou a sala da casa da (o) cliente;

Também é muito importante para sabermos alugar peças adequadas ou contratar o serviço de uma gráfica, evitando erros ou retrabalho que podem comprometer em muito o resultado final da decoração.Curso Projeto Festas

2) Testar cores 

A decisão sobre cores é um dos fatores mais mais importantes em uma decoração. Muitas vezes pensamos em utilizar determinada combinação de cores, mas ao visualizar a mesa já pronta notamos, por exemplo, que o contraste das cores do bolo com o do fundo não ficou adequado.

Ao testar antecipadamente a combinação de cores é possível ter mais segurança para a criação e também economizar, evitando a locação de mais peças que o necessário.

3) Entregar prévia do projeto para Cliente

Em algumas situações o cliente deseja uma prévia do projeto, para visualizar como ficaria a mesa em sua sala por exemplo. É possível tirar a foto do local da festa e criar o projeto sobre ela, o que permite uma visão bem realista de como ficará a mesa no local.

Apresentar o projeto em determinadas situações ajuda a demonstrar profissionalismo e gerar confiança do cliente.

Obs: Recomendamos o envio de projetos somente após assinatura do contrato.

4) Testar padrões de móveis e objetos

Através do projeto é possível testar previamente por exemplo o fundo a ser utilizado na decoração, podendo ser um fundo com muro inglês (folhas) , fundo de madeira, pallet etc. Ou mesmo o tipo de mesa mais adequado. Para isso é importante ter uma “biblioteca de objetos” pronta, que irá facilitar em muito o trabalho. É importante também periodicamente atualizarmos essa biblioteca, para termos sempre opções para cada tipo de festa.

camada - fundo 2

camada - fundo

5) Economia de tempo e dinheiro

A criação do projeto de decoração de uma festa ajuda muito a otimizarmos nosso tempo, pois,  como citamos, facilita a conversa com fornecedores, evita retrabalho e desperdício.

Exemplo de Projeto x Festa:

Confira abaixo um exemplo prático de Projeto de Festa desenvolvido pela Cris, com o tema “Branca de Neve”

Projeto:

A criação do projeto facilitou bastante a definição sobre os móveis, fundos de mesa e dimensões da faixa e da princesa que foi criada em papelão. No projeto não há necessidade de inserir todos os detalhes da mesa, somente os elementos principais para o estudo e as decisões sobre cores, proporções, etc.

BRANCA DE NEVE-PROJETO

Festa Pronta:

Nesta imagem da festa pronta podemos notar os mesmos contrastes e cores e proporções dos objetos que constavam no estudo.

BRANCA DE NEVE-FESTA

Para que todos tenham acesso à esse conhecimento, desenvolvemos o curso online “Projetando sua Festa”, onde a Cris ensina de forma bastante prática todos os conceitos necessários para criação do projeto através da ferramenta de edição de imagens Photoshop, que permite a realização dos estudos de forma simples (sem recursos mais complexos que existem em ferramentas 3D por exemplo), que irão ajudar você a desenvolver projetos cada vez mais criativos

No curso a Cris  disponibiliza uma “biblioteca” com diversas imagens, como móveis, fundos de mesa, balões, etc, que serão muito úteis na criação de seus primeiros projetos e você ainda conta um o grupo fechado de alunos no facebook para tirar dúvidas, trocar experiências, etc.

Além de todos esses benefícios, criar um projeto de festa é uma atividade muito prazerosa e que nos estimula muito a praticar e aprender cada vez mais!

Obrigada e boas festas!

Kika Duarte

 

Bryant Advantage. The Bryant Advantage probably has the most comprehensive study package that is well written using lots of analogies so it can be understood easily by new CCNA students as well as seasoned Cisco professionals. It is on par with the Cisco Press as far as price and another nice benefit is he also has a lab workbook too. We also sell the Bryant Advantage CCNA Lab Hardware Topology to compliment his lab workbook so you can follow through all the labs step by step.
300-115 switch
Cisco 200-125 dumps only help you to reinforce what you have learned and gives you an idea of how the exam is like.
cisco
We want to be very clear, just having routers, switches and a lab workbook is not enough to pass your Cisco exam.
200-125 exam
It is actually suggesting that the applicants preparing for CCNA Routing and Switching 200-125 Cisco Certified Network Associate, use both the preparation approaches. This will help all applicants to earn the assistances of both the approaches.
http://www.itcert-online.com/
If you want to pass your ICND1, ICND2 or CCNA exam on the first try, it is essential you have a sound, effective study plan that is proven and other Cisco CCNA students have followed to successfully pass their 200-120, 101-101, or 200-101 tests.
210-260 iins
The preparation of CCNA Routing and Switching exam, you can do with our preparation material. 

17 comentários sobre “Projeto de Festa: 5 dicas para facilitar suas decorações!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>