Kika085 cópia

5 Fatores Decisivos para seu Sucesso no Mercado de Festas

O Mercado de festas infantis teve forte crescimento nos últimos anos, chegando a crescer  30% ao ano segundo dados do Sebrae. Com o acirramento da concorrência, há cada vez menos espaço para “aventureiros”.

Para ter  sucesso nesse meio a paixão pelo tema continua sendo fundamental, porém é cada vez mais indispensável  ter boas noções de gestão e de marketing para conduzir seu negócio de maneira profissional e conquistar seu espaço no mercado.

Confira abaixo 5 fatores decisivos para seu sucesso no mercado de festas segundo Kika Duarte, que é fundadora da Auguri Festas, atua há 14 anos no mercado de festas de São Paulo e já ministrou cursos de decoração e gestão para  7.000 alunos em mais de 40 cidades em todo o país.

  1. Posicione- se!

Para que você atinja seu público-alvo é fundamental em primeiro lugar conhecê-lo. Entenda as necessidades, o estilo de vida, e ofereça o produto que atenda esse público da melhor forma. Posicione sua empresa para que esse público se identifique com ela. Seja pela alta qualidade, seja por preços competitivos, seja por atuar em um nicho específico.Há mercado para todos;  o importante é ter um posicionamento claro e definido!

  1. Entenda que o Marketing mudou:

Há cerca de 15 ou 20 anos, os consumidores não tinham muita acesso à informação; era preciso divulgar unicamente em mídias de massa como jornais e revistas para ser “encontrado” pelo potencias clientes. Com a internet tudo mudou. O consumidor tem o poder de procurar e selecionar seu consumidor. As empresas mais preparadas para este novo ambiente são as que terão maior sucesso.

  1. Controles rígidos

Para uma boa gestão de sua empresa é fundamental  ter controles rígidos. Para isso não é preciso adquirir sistemas caríssimos de controle. Para pequenas empresas as planilhas em excel são perfeitamente suficientes. Ao controlar indicadores como dados de acesso ao seu site, sua base de contatos e clientes, seu “funil de vendas” você naturalmente identificará pontos de melhoria para aumentar cada vez mais suas conversões em vendas.

  1. Saiba definir seu preço

A definição de preço é outro ponto fundamental para seu sucesso. Para acertar o preço você precisa estruturar seu produto de acordo com seu posicionamento, conhecer muito bem seus custos fixos e variáveis e conhecer os valores praticados pelos concorrentes que oferecem serviços comparáveis.

  1. Atendimento é essencial

De nada adianta você acertar em tudo e oferecer um atendimento de péssima qualidade. Seja no contato inicial com o cliente, durante a festa ou após a festa, a forma como você se relaciona será sempre determinante para o sucesso ou fracasso de sua empresa

No módulo “Como gerenciar seu negócio no mercado de Festas” do curso online “Tudo sobre Festas Infantis” você pode conferir detalhes sobre estas e muitas outras dicas para gerenciar seu negócio, além de fazer download de planilha com ferramentas para a gestão da sua empresa.

60 comentários sobre “5 Fatores Decisivos para seu Sucesso no Mercado de Festas

  1. Wanja Dutra  disse:

    Boa noite! Estou pensando em abrir um negocio de festas tanto infantil como recepção, almoço entre amigos (churrasco), festa quinze anos, cha de bebê. Preciso de orientações…caminhos a seguir. Se puderem me auxiliar em algo, desde já agradeço.

  2. Marcella  disse:

    Oi Kika! Já sou sua aluna do RJ, fiz o primeiro curso, básico sobre festas. Já fiz algumas festas de família, e agora estou tomando coragem para enfim começar a trabalhar com festas. Estou muito insegura por onde começar, o q vc acha??? Estou um pouco perdida….
    Queria fazer outro curso, o de gestão ou oaquele de passar o dia montando a festa.
    Se puder me dar uns conselhos, te agradeço!
    Bjks
    Marcella Salvador

  3. Susane  disse:

    Olá! Gosto muito de decoração em geral e ultimamente tenho ficado encantada com as decorações de festas… Tanto que tenho muito interesse em entrar no mercado de decoração de festas infantis, chás e outras. No entanto, sempre bate aquele receio por nunca ter feito isso antes… Você poderia me ajudar dizendo qual o primeiro passo a dar rumo à concretização? Já fiz um curso online e concordo plenamente com as cinco dicas que você menciona acima. Obrigada.

  4. Estella  disse:

    Sou fascinada por festas.
    Almejo abrir um negócio no ramo de decoração e alimentação.
    Gostarias de algumas orientações.
    Me fale, qual o valor do curso online?

  5. Alyne  disse:

    Olá, Boa noite. Sou completamente apaixonada por festas e tenho feito planos de ter meu negócio próprio mas estou perdida em como começar. Poderia me ajudar. Obrigada.

  6. Michelle  disse:

    Estou pensando em abrir uma empresa de decorações para festas infantis de início e mais pra frente outros eventos. Gostaria de um auxílio, dicas de como começar, o que comprar e algumas técnicas para decoração. Obrigada

  7. Lívia  disse:

    Olá, estou entrando neste mercado agora. Vocês têm cursos presenciais no ES?
    Meu foco é decoração de festas caseiras. Estou com muita dificuldade em formular meus preços. Como pode me ajudar?

  8. luciane  disse:

    Ola td bem??? Estou pensando em montar um buffet para festas infantis. Ja fiz 2 cursos em Curitiba 100% pratico. Mas as vezes tenho receio pois nao sei ao certo qt q tenho q investir … Vc poderia me dar algumas dicas??? Desde ja agradeço.

    • admin  disse:

      Luciane, tudo bem? No nosso curso de gerenciamento e decoração damos dicas do que comprar e do que alugar para festas em geral. Espero que tenham sucesso no empreendimento

  9. Luci  disse:

    Olá, boa noite!!!
    Eu e minha cunhada estamos pensando em montar um negócio de aluguel de produtos e equipamentos para festas. Vocês tem algum curso online nesta linha?? Ob: tbm trabalharíamos com decoração em geral . Obrigada!

  10. Gloria Xavier Mendes  disse:

    Ola, sou do RJ e gostaria de saber o vlr, data de inicio dos 3 cursos acima. No caso online pois não sei se tem aqui no RJ presencial.
    Grata
    Gloria

  11. adriana  disse:

    ola! acabei de me inscrever em como orçamentar sua festa, trabalho com festas diversas e estou vendo meu negocio afundar depois de tantos anos , o que devo faze, me ajudem

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>