Decoração festa infantil Kika Duarte - Auguri - tema patinadora (9)

Como me inspiro para criar uma decoração de festa Infantil

Muita gente me pergunta como eu me inspiro para criar os temas das decorações de mesas de festas infantis que uso nos meus cursos ou como desenvolvo os temas que faço para clientes.

Quem me conhece sabe que prefiro utilizar temas lúdicos, pois permitem uma liberdade de criação maior e estimulam mais a criatividade; mas mesmo quando o cliente já tem um tema “comercial” pré-definido, como, por exemplo, determinado personagem de um desenho animado, acredito que é possível ir além, buscar detalhes e pontos de vista diferentes que ajudam a contar uma história e trazer personalidade para a decoração.

Como eu comento no curso “Tudo sobre Festas Infantis”, a inspiração para um tema pode vir de muitos lugares “menos óbvios”. É preciso estimular o seu olhar, pois a inspiração pode vir de uma vitrine, de uma decoração de quarto infantil de fotos que não relação alguma com festas infantis.

Nesse artigo vou usar como exemplo o tema que usei no curso realizado no Rio de Janeiro, que foi “Patinadora em Miami”. Confira abaixo minhas inspirações para o tema e os detalhes desta mesa.

Inspirações: Abaixo 3 referências que localizei em pesquisas no Pinterest:

  • Referência 1 – Tema principal:  Foto de um patins do estilo dos anos 80. É um tema que permite muita criação;  Esse tipo de tema encanta as crianças e também gera uma conexão emocional com os adultos, pois remete à infância deles.

Referência 4 - patins (pesquisa Pinterest)

  • Referência 2 – Tema complementar: O tema inicial “patins” já estava definido,  mas sempre gosto de complementar  para que conte uma história com mais conteúdo. A imagem de um letreiro no estilo “art deco”  serviu para este complemento e assim defini que o tema seria “patinadora em Miami”.

Referência 3 - letreiro (pesquisa Pinterest)

  • Referência 3 – Menina patinadora: Detalhes nessa foto, como o globo na mão da menina me ajudaram a desenvolver o tema.

Referencia - patins (2)

Confira nas fotos abaixo o resultado desta decoração e explicações sobre alguns dos detalhes da mesa:

  • Biscoitos decorados: Os biscoitos não precisam ser sempre iguais ao tema central, podem também ser objetos complementares. Neste caso usamos além dos patins, “aparelho de som” , “fita cassete” e “notas musicais”  que ajudaram na composição da decoração.
  • Patins de 4 rodas e neon: Voltaram a ser tendência, e sabendo disso fizemos uma mesa vintage mas super atual.
  • Bolo pintado à mão: É uma tendência em confeitaria e gera um efeito incrível na mesa.

A escolha do tema é umas das principais decisões de uma festa, pois a partir dela é que toda a decoração é desenvolvida. Dedique seu tempo para pesquisar ideias e abra sua mente para se inspirar e criar suas decorações com a sua personalidade!

Kika Duarte

Créditos: Painel de fundos, mesa e peça: @unnadecora ; Bolo pintado a mão: @confiseriedelu ; Cupcakes e cakepops: @maisquebombolosedoces ; Chocolates: @duosabores ; Suspiros: @its_all_about_merengues
Flores: @decoradoras_cariocas  ; Biscoitos Decorados@maecomacucar  ; Pinhata: @confetestudio
Balões: @lollipop_meier ; Coelha em papietagem: @carlaxiss ; Brownie e bem casados: @steindoceria
Fotos: @gabcampellofotografia ; Doces tradicionais: @albertina_torres ; Filmagem: @cenamidia

___________________________________________________________________________________________

Kika Duarte é decoradora e fundadora da Auguri Festas;  ministra cursos de decoração e gestão sobre o mercado de festas.

17 comentários sobre “Como me inspiro para criar uma decoração de festa Infantil

  1. Jessica Aquino  disse:

    Otimas essas dicas!!! Sacada genial para termos verdadeiras inspirações!!!! Eu particularmente prefiro temas comerciais para festas infantil, porém, desta forma acredito que da para expandir as idéias e introduzir o personagem em um determinado lugar ou fazendo alguma coisa… Adorei! !

  2. Carla X.  disse:

    Experiência incrível vê-la montando a mesa!! Elementos lindos reunidos e uma cabeça aberta ao novo, criatividade, inspiração e muito talento. Tudo isso ao mesmo tempo agora nesta mesa., para nosso deleite!

  3. Graziele  disse:

    Incrível sua inspiração, Kika! Estou encantada com essa decoração e como digo sempre quando nos encontramos com a sua maneira de criar e reinvetar, sempte!

  4. Camila Fazio  disse:

    Kika, mais uma decor excepcional! Sou apaixonada pelo seu trabalho, adoro o olhar diferente e criativo dos seus projetos… O grande diferencial do seu curso é esse, desperta que o novo e o singelo tem seu lugar sim.. E o pedido inusitado veio do meu filhote, o tema da festa de 3 anos dele será RÁDIO, ameeeeeiii! Estou curtindo cada detalhe…. Obrigada por sempre compartilhar conosco estas lindezas. Um beijo!

  5. Pingback: Mais um post da minha mestra Kika | Comemore com Estilo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>