baloes capa

Decoração com Balões: 6 tendências para diferenciar sua festa!

Os balões representam uma tradição em festas e até hoje são praticamente indispensáveis em todo tipo de comemoração. Mais do que um complemento na decoração, eles podem ter papel determinante no sucesso de uma festa; por outro lado, o uso indevido ou a falta de harmonia no uso dos balões pode comprometer o resultado de toda a  decoração.

Mesmo sendo muito tradicionais, é incrível com há sempre novas formas de utilizar os balões; É importante estarmos sempre atualizados para criarmos decorações diferenciadas e encantar os clientes.

Para saber das últimas dicas e tendências sobre decoração com balões, conversei com o Fábio Silveira, da Balão Cultura, empresa de São Paulo que é nossa parceira em muitas  festas e cursos e está sempre conectada com o que existe de novidades no mercado nacional e internacional.

Confira abaixo as 6 tendências!

1) Arco Desconstruído

O arco desconstruído (também conhecido internacionalmente como “arco assimétrico) chegou com força no Brasil, é um produto que se encaixa em diferentes tipos de decoração.Segundo o Fábio, é fundamental respeitar a paleta de cores, ter atenção ao formato bem arredondado e aos tamanhos diferentes entre os balões.

 

baloes arco desconstruido

Arco Descontruido x

2) Teto de Balões

O teto de Balões traz a magia de um céu artificial, muito rico em detalhes e segue uma técnica muito parecida com a dos arcos desconstruídos.

Teto de Balões 2

 

Teto de Balões 3

3) Bubbles Artesanais

Os Bubbles, ou “balão bolha” são aqueles balões feitos com plástico flexível, em geral de 24 polegadas (60 centímetros). Quando feitos com detalhes de forma artesanal trazem uma exclusividade e um diferencial incrível para festa. Eles continuam como tendência, pois tem muita versatilidade e milhares de possibilidades de versões.  O fio trabalhado dá um diferencial ainda maior e o “toque final” para este tipo de balão.

bubble 1

 

Bubble artesanais 1

 

Bubble artesanais 2

bubble 3

4) Fantasy Flowers

A decoração com balões nesse estilo de flor é muita usada no mercado internacional. É interessante para decorar ambientes pequenos, com muito estilo.

Fantasy Flowers 1

5) Balões Gigantes

Balões gigantes são sempre um destaque nas festas. Assim como nos Bubble artesanais, o fio trabalhado complementa a decoração e dá um acabamento final encantador. Além disso, também é possível utilizar tassels, rabiola com fitas e aplicar a técnica do desconstruído, que dá a percepção de arte inserida dentro da festa. E com a linha gigante os balões com confetes são ainda mais originais e diferentes.

Balão Gigante 1

 

 


baloes (4)

baloes gigantes

6) Mini Balões no Bolo

Essa é mais uma forma inusitada de uso dos balões, para surpreender e encantar!

Mini Balões 1

 

bolo com balao

Se quiser conhecer algumas dessas técnicas e muito mais dicas sobre o uso dos balões, confira  nosso curso online de Balões Artesanais, onde o Fábio explica o passo a passo das técnicas que irão valorizar ainda mais suas festas!

Com tantas novidades os balões continuarão em alta por muito tempo, deixando os ambientes das festas mais alegres e acolhedores!

beijos

Kika Duarte

5 comentários sobre “Decoração com Balões: 6 tendências para diferenciar sua festa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>